28.7 C
Manaus
sexta-feira, 27 de março de 2026

Condenado a seis anos por tráfico de drogas é preso em Manacapuru

O autor também foi autuado em flagrante pelo mesmo crime e por porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (26/03), mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem, de 21 anos, por tráfico de drogas. A prisão foi efetuada no bairro Terra Preta, no município.

De acordo com o delegado John Castilho, a equipe policial tomou conhecimento do mandado após receber denúncia anônima sobre a localização do indivíduo, que estaria foragido da Justiça.

“Após trabalho investigativo, confirmamos o local onde o suspeito estava escondido, nas proximidades do porto. Ao realizarmos a abordagem, ele tentou fugir pelo rio, mas foi alcançado e capturado”, informou o delegado.

Segundo a autoridade policial, na ocasião, foram encontrados entorpecentes do tipo cocaína, uma arma de fogo e balança de precisão, evidenciando a prática do crime.

“Diante dos fatos, além do cumprimento de mandado de prisão definitiva, o indivíduo também foi autuado em flagrante pelo mesmo crime e por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis”, finalizou o delegado.

Procedimentos

O indivíduo cumprirá a pena de seis anos por tráfico de drogas, além de responder pelo flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele ficará à disposição da Justiça.