
Comerciantes denunciam o descaso da Prefeitura de Manaus em relação a possível queda de uma árvore centenária, que deve causar prejuízos a comerciantes na região da Praça dos Remédios, bairro do Centro, zona Sul de Manaus.
De acordo com os comerciantes no local, as raízes da árvore estão expostas e vem quebrando a calçada no local, além dos galhos estarem tocando na fiação de energia, colocando em risco comércios e populares que passam na região.

Um dos comerciantes do local, disse que já ligou para a Prefeitura de Manaus em busca de uma solução, mas não conseguiram uma resposta e uma ação satisfatória. A Amazonas Energia também foi contactada, mas ela espera uma posição da Prefeitura.
Ainda segundo o comerciante, agentes da Prefeitura já foram no local, mas apenas tiraram fotos e não retornaram.
“Já tinham vindo aqui, tirado fotos, interditado a rua e depois foram embora. Disseram que não era prioridade. Ontem mesmo eu liguei e falei: ‘Vai tombar hoje’, e foi exatamente o que aconteceu”, disse.
Parte da árvore já caiu perto de um prédio histórico, arrancando parte da fiação de eletrecidade, deixando o local sem energia por horas e quebrando grande parte da vidraçaria.
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento da queda da árvore e a tragédia que poderia ser ocorrido com pedestres e carros que passam a todo momento no local.


