Teve início na manhã desta terça-feira (27) o julgamento de Ivan Rodrigues das Chagas, acusado de matar a companheira, Jerusa Helena Torres Nakamine, no dia 12 de abril de 2018, na casa onde moravam, no Conjunto Campos Elíseos, em Manaus.
A sessão acontece no Plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch Reis, na capital.
A empresária foi morta a facadas após uma discussão com o marido, segundo a polícia.
De acordo com a primeira versão dada pelo suspeito à polícia, ele havia saído para fazer exercícios físicos e quando voltou encontrou a esposa morta dentro do quarto, confirmando a hipótese de suicídio.
Entretanto, o laudo do local do crime, realizado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), confirmou que tratava-se de um homicídio. Depois disso, o homem compareceu à delegacia, acompanhado do advogado, e confessou o crime, mas só foi preso em cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Em depoimento, à época, ele afirmou que o relacionamento entre os dois não estava bem desde que a vítima ficou sabendo que ele estava envolvido em relações extraconjugais. Ivan confirmou, ainda, que desconfiava que a empresária também tivesse um amante, e chegou a colocar escutas dentro do carro da vítima.