Com atraso no pagamento de funcionários do Rio Preto, “Prefeito Ostentação” anuncia réveillon milionário de dois dias

Chegando ao final de seu mandato à frente da Prefeitura de Rio Preto da Eva, parece que Anderson Sousa, conhecido como “Prefeito Ostentação”, esqueceu de vez a população e focou apenas em gastos com festas.

Com os salários dos funcionários atrasados, ramais enlameados e cheios de buracos, falta de infraestrutura na cidade e sendo investigado pela Polícia Federal por fraude em licitações e desvio de dinheiro, o prefeito Anderson “Ostentação” Sousa, vai gastar muito dinheiro com o Réveillon da cidade.

Com atrações nacionais JM Puxado, Eduardo Costa e Joelma além de várias atrações locais, o prefeito Ostentação anunciou dois dias de festa em Rio Preto da Eva para comemorar a virada do ano.

Enquanto isso, os funcionários da Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva não pode se aposentar, porque Anderson Sousa não pagou o RIOPrev, Instituto de Previdência Social de Rio Preto da Eva.

Pela falta desse pagamento obrigatório, Anderson e outros ex-prefeitos são investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, e já foi feito um pedido de prisão em desfavor do prefeito, que corre da sala pra cozinha para não voltar para cadeia.

Anderson já foi preso em duas ocasiões, na primeira ao ser apontado como mandante da tentativa de assassinato do ex-prefeito o prefeito Luiz Ricardo Chagas; e do vice dele, Ernani Santiago.

Em sua segunda prisão, Anderson foi detido pela Polícia Federal durante a operação “Emergência 192”, relacionada à compra de medicamentos hospitalares e uma ambulância, no ano de 2020.

Segundo as investigações da PF, Anderson era chefe de um esquema de um suposto crime de desvio de dinheiro público e fraude à licitação em contratos firmado pela Prefeitura do Município de Rio Preto da Eva em 2020.

As empresas que ganharam a licitação de forma fraudulenta, pertencem ao ex-prefeito Fullvio da Silva Pinto, aliado de Anderson.