Quem precisou utilizar o transporte por meio de aplicativos, como Uber e 99 nesta terça-feira (15), como alternativa diante da greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Manaus, se assustou com os elevados preços praticados.
Em aplicativos na manhã desta terça-feira (15), os usuários apontavam que os valores das corridas em Manaus mais do que dobraram, por conta da greve de motoristas e cobradores de ônibus.
O caos tomou conta da cidade e quem precisou do serviço teve que tirar do bolso pra pagar, Uber, 99, Motouber e outros aplicativos por conta da greve dos rodoviários.
Nas redes sociais, há relatos de pessoas se queixando dos reajustes. Em algumas simulações, uma corrida entre os bairros do Centro e do Jorge Teixeira a corrida estaria custando mais que o dobro.
A posição da Prefeitura de Manaus e a posição dos trabalhadores rodoviários não se entenderam até o momento e a perspectiva é que a grave continuei e que fique mais grave ainda, com isso o trabalhador teme em gastar seu pouco recurso que lhe resta para se locomover na capital amazonense.