Chuva deste domingo (05/10), deixa Manaus em alerta por falta de infraestrutura adequada

Manaus ficou debaixo d’água durante a forte chuva que atingiu a cidade neste domingo (05/10), que transformou ruas e avenidas em verdadeiros rios e igarapés.

O Centro de Manaus ficou debaixo d’água, e populares registraram as cenas e mostraram como ficou carros, e ruas da mais importante área de comércio da cidade.

No bairro de São Jorge, na zona Oeste da capital, a recém inaugurada Feira Coberta do bairro, não aguentou a água que caiu da chuva, e acabou mostrando o trabalho ruim da Prefeitura de Manaus.

Um vídeo feito por um feirante, mostra a situação do telhado da feira, que desabou porque não aguentou o fluxo forte da água, devido ao trabalho mal feito da prefeitura.

A situação mostra que os altos gastos promovidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está sendo feito apenas para aparecer nas publicidades do prefeito David Almeida (Avante), e seu secretariado, já que os mias de R$ 600 milhões gastos com drenagem, não tiveram resultado na primeira grande chuva desse segundo semestre.

Outro alto investimento feito pela gestão David Almeida, que foi questionado pela população, foi o aviso da Defesa Civil Municipal, que não funcionou durante a tempestade desse domigo.

A Prefeitura de Manaus realizou no último dia 20 de setembro, um teste de notificação em massa, quando todos os celulares cadastrados na cidade receberam um alerta falso como simulação preventiva, quando deveria funcionar de verdade, não funcionou.