
A cidade de Manaus amanheceu nesta segunda-feira (17), sob uma forte chuva, o que deixou várias zonas da capital em alerta por falta de infraestrutura e risco de desabamentos e alagações.
Nas esquinas das Avenidas Umberto Calderaro e André Araújo, um buraco apareceu na via, pegando os condutores de surpresa e complicando o trânsito no local. O resultado foi lentidão, buzinaço e muito transtorno para os motoristas.

Nas redes sociais, populares compartilharam vídeos mostrando os prejuízos causados pela chuva, como no Bairro Aliança com Deus na zona Leste, onde casas foram invadidas por muita água e lama, destruindo eletrodomésticos e deixando os moradores sem residência.
É comum assistir ruas alagadas, com populares tendo dificuldades de passar pelo local com a rua inundada.
No conjunto Ayapuá, bairro Compensa, uma árvore de grande porte desabou e quase atingiu um carro estacionado. Não houve feridos e a árvore atingiu a rede elétrica e deixou os moradores sem energia.
A combinação de chuva e infraestrutura precária está deixando a cidade transtornada, enquanto o prefeito David Almeida (Avante), fica passeando por locais luxuosos com a esposa, abandonando a cidade e deixando a população na mão.


