Chico Preto espalha outdoors em comemoração à Lei do Gás

O ex-vereador e candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (DC), ficou conhecido como defensor da”lei do gás” aprovada no último dia (10).

Ele aproveitou para, espalhar diversos outdoors pela cidade para comemorar o fim do monopólio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) na distribuição e comercialização do gás natural no Estado.

A abertura do mercado foi possível após a aprovação do Projeto de Lei 108/2021 na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), de autoria do Governo do Amazonas.

Quem transita pela Avenida Constantino Nery, Perimetral do Parque 10 e Cosme Ferreira (Coroado) pode visualizar o banner com os dizeres: “Lei do gás sancionada. Nossa luta. Vitória de todos”.

Foto: Divulgação

Durante todo o ano de 2020, Chico Preto discutiu e cobrou novas regras para o mercado de gás natural no Amazonas, que segundo ele, poderá se tornar uma alternativa econômica à Zona Franca de Manaus, já que terá um grande potencial de geração de emprego e renda tanto na capital quanto no interior.

O ex-parlamentar produziu um dossiê, que foi entregue à Polícia Federal, Ministério Público e Tribunal de Contas, com provas de ilicitudes na divisão de lucros da Cigás.

Foto: Divulgação

“Fiz minha parte como vereador de Manaus à época porque sei da importância da abertura do mercado do gás na geração de emprego e renda em todo o estado. Mais empresas é a certeza de mais empregos e melhores serviços, não só para o uso do Gás Natural Veicular (GNV), mas de outros serviços oriundos do gás que hoje nós temos. O gás pode ser encanado e pode ser usado nas cozinhas e ser mais barato que o gás vendido na botija”, destacou o ex vereador.