Aproximadamente quatro mil profissionais da educação afirmaram apoio à candidatura de Roberto Cidade (União Brasil) à Prefeitura de Manaus, na noite de quarta-feira (25). A mobilização lotou o Diamond Centro de Convenções, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste da capital, e refletiu a força do candidato que mais cresce nas pesquisas de intenção de voto.
Durante o encontro com os profissionais, Roberto Cidade afirmou que vai trabalhar em conjunto com a categoria para garantir uma educação de qualidade e melhores condições de trabalho. “Manaus precisa de um administrador, de alguém que pense nas pessoas. O que aconteceu nesses últimos quatro anos foi gastar o dinheiro da Prefeitura de forma errada”, pontuou.
O candidato da coligação “Manaus Merece Mais” afirmou que, ao contrário do atual prefeito, não colocará parentes como titulares de nenhuma secretaria, caso vença a eleição. Na atual gestão, a secretária de Educação é irmã do prefeito. “Na minha gestão, secretário não vai ser parente meu, não vai ter cargo comissionado para minha família. Nós não podemos aceitar que a Prefeitura de Manaus ou qualquer órgão do Executivo municipal sejam usados para beneficiar a família do prefeito”, completou.
Ao longo da reunião, o candidato detalhou algumas propostas do seu Plano de Governo para a Educação, como a ampliação do número de vagas em creches, melhorias na merenda escolar, valorização dos profissionais do setor, melhorias na infraestrutura das escolas e nas ferramentas pedagógicas, entre outros. Também destacou a criação do Auxílio Municipal Permanente, a implantação de 12 UPAs e a iniciativa de armar e aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal. “Eu quero pedir a vocês: deem uma oportunidade para esse caboclo amazonense aqui. Deem uma oportunidade para que a gente possa fazer uma gestão qualificada, uma gestão sincreta, uma gestão de união”, acrescentou.
Professora há 13 anos, Débora Rodrigues, 36, estava presente na reunião e destacou a importância do diálogo com o Governo do Estado para o desenvolvimento de políticas públicas. “É a melhor parceria para a cidade de Manaus. A gente não faz política pública sem parceria”, disse a educadora.
A reunião teve a presença de candidatas ao cargo de vereador e outros apoiadores de Roberto Cidade.