Edmeire de Souza dos Santos, de 23 anos, e Tancredo Monteiro da Silva, de 38 anos, foram presos durante operação “Cartão Marcado”, deflagrada nesta terça-feira (5), por policiais civis da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (Dip), localizado no município do Careiro da Várzea, interior do Amazonas.

O casal foi preso em casa no momento que comemorada o seu aniversário, suspeitos pelo crime de estelionato aplicado contra idosos em vários municípios. No local, os policiais apreenderam dois carros, uma motocicleta e vários cartões de banco.

Segundo informações repassadas pela Polícia, Tancredo se passava por funcionário público, cooptava idosos naquele município e trazia para Manaus, com a promessa de um benefício do governo, enquanto Edmeire, utilizava os cartões das vítimas para uso pessoal e era receptora do dinheiro.

Ainda de acordo com a Polícia, o casal já vinha aplicando o golpe em pessoas idosas há dois anos, e uma das vítimas teve prejuízo de R$ 15 mil onde tem uma dívida com o banco até 2028. “Ainda não sabemos quantas vítimas o casal fez, mas sabemos que eles fizeram vítimas em vários municípios”, disse o delegado David Jordão, titular do 35ª Dip.