
O vereador Aldenor Lima (UB) e o vereador Rodrigo Guedes (PP), bateram boca nesta terça-feira (8), onde trocaram acusações por conta do pedido de investigação da CPI do Empréstimo, que precisa de assinaturas na Câmara Municipal de Manaus.
Ao ser questionado pela imprensa se assinaria a iniciativa de proposta da CPI do Empréstimo proposta por Guedes, Aldenor fez acusações contra o parlamentar por fake news e acabou acirrando os ânimos.
Aldenor afirmou que entrou com um inquérito contra Guedes por disseminação de fake news por conta de seu filho Joaquim. Segundo Lima, uma pessoa ligada ao vereador Rodrigo, produzia material difamatório contra ele. O parlamentar rebateu o colega e cobrou provas da acusação.
O vereador Aldenor Lima é marido da deputada estadual Joana Darc (UB), e ambos são conhecidos por usar a proteção aos animais e o próprio filho Joaquim, como palanque político para ganhar likes nas redes sociais e votos.
Ao chegar na CMM, Aldenor trocou a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência pela Comissão de Proteção e Bem-estar Animal (Compets), já que proteger animais dá mais visibilidade nas redes sociais.
Semanas depois, fez um discurso fervoroso no caso do estudante com Transtorno de Espectro Autista (TEA), agredido por um ex-militar, afirmando que se fosse o filho dele, ele teria matado o suspeito.
“Se fosse com meu filho Joaquim, eu queria ver se esse rapaz tinha coragem de fazer isso na minha frente. Hoje a gente ia estar rezando a missa de 7º dia dele”, disse o veredor.
Ele e Joana Darc são conhecidos por polêmicas envolvendo o nome do filho e na proteção animal, cometendo alguns exageros.
Os eleitores da deputada estadual Joana Darc e do vereador eleito Aldenor Lima expressaram descontentamento após o casal anunciar apoio ao Capitão Alberto Neto no segundo turno das eleições para Prefeitura de Manaus.

Joana Darc chegou a discutir com alguns internautas pelo seu apoio ao deputado.

A deputada é líder em polêmicas, chegando a invadir a sede do Ibama em Manaus, no episódio que envolveu o universitário Agenor Tupinambá e sua capivara “Filó”, que foi levada para o Centro de Animais Silvestres (Cetas), do órgão federal.

Darc tentou levar a capivara usando suas credenciais de deputada, se comportando de maneira histérica e desacatando servidores, tendo uma representação contra ela no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Joana é envolvida na destinação de recursos no valor de mais de R$ 3,5 milhões, por meio de emenda parlamentar, a um único time de futebol do estado, o Amazonas FC. Aldenor Lima, é o principal patrocinador do clube e irmão de Emerson Lima ex-secretário da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).


O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) está apurando o repasse para verificar se houve alguma possível irregularidade.
Em meio a sessão plenária que votariam 68 matérias, entre Projetos de Lei, Decretos Legislativos e Resoluções, incluindo o projeto de lei que dá prioridade no processo seletivo do Sistema Nacional de Emprego (Sine) às mulheres vítimas de violência sexual, doméstica e familiar, a deputada e o marido foram filmados durante o show do cantor de forró Wesley Safadão no arquipélago das Bahamas, no Caribe.



Outra viagem polêmica de Joana e o maridão que posam nas redes sociais como protetores de animais, foi sua ida ao parque SeaWorld em Orlando na Flórida.
O local é conhecido por utilizar animais como diversão e sempre é criticado pelas ongs de todo mundo pelo tratamento dado a suas atrações.
Joana Darc não gosta de ser contrariada e quando foi questionada sobre o manejo de animais em rodeios e vaquejadas na Expoagro 2023, onde a deputada foi vista participando, Joana agrediu a jornalista Rhyvia Araújo.
Aldenor Lima (UB), que é marido da deputado Joana Darc, é acusado de tentar “lacrar” nas redes sociais ao afrontar um senhor de idade e uma mulher, após um acidente com um cachorro na Rua Conquista, bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Ao tentar argumentar com o candidato, e dizer que foi apenas um acidente e uma fatalidade e que a mulher não quis atropelar o animal, o caminheiro Jerônimo Nogueira, de 65 anos, foi agredido verbalmente e fisicamente por Aldenor Lima.
Aldernor foi extremamente violento com o senhor, falando diversas palavras de baixo calão e ameaçando o idoso.
Aldenor estaria no local, dizendo para os populares que o asfaltamento da rua era um pedido dele para a Prefeitura de Manaus, querendo ganhar louros pelo trabalho realizado pela gestão pública.
Isso é muito comum em época de eleição, aparecer candidatos e pessoas querendo ser o beneficiado com o trabalho público, que já estaria no cronograma das secretarias.


