Na tarde desta segunda-feira (6), testemunhas usaram as redes sociais para denunciar um casal, ainda não identificado, que supostamente estaria sequestrando e extorquindo pessoas em Manaus.
Segundo informações, áudios de testemunhas que relataram ter visto os suspeitos em estacionamentos de shoppings e supermercados aplicando golpes.
Conforme as informações, o casal aborda as vítimas, se passando por empresários e bem vestidos, usando joias e com boa aparência, afirmando que estão vendendo itens de cozinhas como panelas e jogos de faca.
O motivo da abordagem para a venda seria porque precisam se mudar para fazer viagem em avião.
O homem golpista até chega a dizer que é chefe de cozinha e que só está em Manaus porque veio participar de um grande evento, e que precisa ir embora, se desfazendo de suas panelas.
Logo após a explicação, o suspeito convida as vítimas para ir até seu carro conferir os utensílios que estão sendo vendidos, mas no carro está um ou dois comparsas esperando para colocar a pessoa no veículo e a sequestram, fazendo transferências via pix e cartões de crédito e débito.