MANAUS – Um casal, que teve os nomes preservados, foram presos, na última quarta-feira (31), com uma maleta recheada com cocaína, em um condomínio do bairro Adrianopólis, zona Centro-Sul de Manaus.

Após denúncias anônimas que dizia que um casal estava com uma mala recheada de drogas em um condomínio na zona sul, os policiais, se deslocaram ao local e ficaram de campana até os suspeitos saírem.

Enquanto os dois suspeitos se preparavam para deixar a mala, com cerca de seis quilos de cocaína embalada, a uma terceira pessoa, que viajaria ao estado de São Paulo. Os policiais interceptaram o casal, que foram impedidos por agentes do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). 

Segundo a Polícia Civil, a dupla estaria prestes a entregar a mercadoria ilícita para uma mula levar a outro estado. De acordo com o delegado Paulo Mavignier, responsável por investigar o caso, o homem e a mulher foram abordados ainda no condomínio, quando estavam prestes a repassar a droga para a mula.

As investigações apontam que os dois suspeitos haviam realizado o mesmo esquema dias atrás, quando utilizaram outra pessoa para enviar drogas a outra região do país.

O casal foi autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos na unidade policial, eles deverão ser encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT).

Mula do tráfico é a pessoa usada por traficantes para transportar a droga ilegal por fronteiras policiadas, mediante pagamento ou coação.