Amazonas- O portal O Abutre, recebeu denuncias a respeito de carro da prefeitura do município de Pauini distante 924.19 km da capital amazonense, que estaria sendo usado indevidamente.
Conforme informações preliminares, o carro que é utilizado para atuar na Secretaria Municipal de Saúde do município está sendo utilizado para outros meios além de estar estacionado em frente a residência de um dos funcionários públicos, identificado como o educador físico Wênus Barroso da Costa.
Wênus Barroso da Costa é filho da ex-prefeita Maria Barroso da Costa, que foi presa no dia 9 de maio de 2016 durante a Operação Cartas Chilenas, deflagrada pela PF (Polícia Federal), em parceria com a CGU (Controladoria-Geral da União).
Segundo informações, Maria Barroso foi acusada de ser a líder de uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 15 milhões de verbas públicas de educação e de saúde.
Vale ressaltar que Wênus também é filho do atual secretário de administração Francisco das Chagas de Jesus Gomes da Costa, integra a equipe de governo do prefeito atual de Pauini, Renato Afonso.
De acordo com informações de moradores, o carro que estaria estacionado na frente da casa do servidor seria uma caminhonete modelo Trinton.
O veículo está em estacionada em uma propriedade privada, sendo que era pra estar na garagem da secretaria municipal de saúde do município.
![trito-1024x768 Carro da prefeitura de Pauini é flagrado estacionado na casa do filho de ex-prefeita acusada de ser líder de organização criminosa](https://oabutre.com.br/wp-content/uploads/2021/03/trito-1024x768.jpg)
![carr0-1024x818 Carro da prefeitura de Pauini é flagrado estacionado na casa do filho de ex-prefeita acusada de ser líder de organização criminosa](https://oabutre.com.br/wp-content/uploads/2021/03/carr0-1024x818.jpg)