
Em meio a pandemia, enfrentado pelo novo Coronavírus, o Prefeito do Município de Tabatinga, Saul Bermeguy, distante 1.107 quilômetros da capital, pretende gastar R$ 1,2 milhões para contratação do serviço de som e iluminação na cidade.
Mesmo Tabatinga sendo o 7º no ranking dos 61 municípios do Amazonas com mais morte por covid19, até o momento são 3.055 casos e 113 mortes confirmados.
O gestor municipal quer fazer o FESTISOL em meio a pandemia? Só pode! Ele vai torrar o dinheiro público do município.

O despacho de homologação, isto é, validação do processo de licitação e habilitação da empresa vencedora do certame, foi publicado no Diário Oficial do Município -DOM, na última terça-feira (9), o despacho já estava assinado desde o dia 5 pelo por Saul.
Não há indícios sobre por qual razão e objetivo, desta possivel aquisição de locação do som, sabe-se que o Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões, ocorre no mês de setembro.
Apenas é informado no documento da aquisição que deverá atender as necessidades das secretarias do município. No total o montante a ser pago para a empresa V.NASCIMENTO CARVALHO R$ 1.230.000,00
O portal fez uma pesquisa rápida e descobriu o endereço da empresa, que fica no município vizinho Benjamin Constant, rua 05 de Setembro,Nº56, centro da cidade. Não informações sobre o dono da empresa.



