Após ter seu nome apontado como um dos candidatos à Prefeitura de Tefé nas próximas eleições, o deputado Carlinhos Bessa muitas vezes se esquece que foi eleito para legislar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para se dedicar à sua alavancar sua imagem e tentar disputar as eleições de 2024.

Bessa deixa de participar das sessões na Aleam para se dedicar a fazer seu nome crescer diante dos eleitores de Tefé, para consegui disputar a Prefeitura daquele município nas próximas eleições.

O Portal Abutre já havia mostrado que a equipe de marketing do deputado, continuava atualizando suas redes sociais com conteúdos em seu Instagram, Facebook e X, mesmo sem que o parlamentar registre presença na Aleam e estando em Tefé.

O irmão de Carlinhos Bessa, Normando Bessa, já foi prefeito de Tefé e passou a ser investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a pedido da 2ª Promotoria de Justiça de Tefé por irregularidades na aquisição de imóveis durante sua gestão entre 2017 e 2020, quando não conseguiu se reeleger.

O documento assinado pelo promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tefé nesta terça-feira (17), onde o Ministério Público do Amazonas converteu a Notícia de Fato 040.2023.000369 em Inquérito Civil com fulcro no art. 27 da Resolução n.º 006/2015, sob o n° 040.2023.000369.

O Pregão Presencial n° 051/2019 era para adquirir materiais para atender às necessidades das secretarias municipais. Segundo o MP, Normando não teria dado publicidade ao edital do processo de licitação.

Além disso, Normando é acusado de adquirir vários imóveis no município de Tefé com dinheiro proveniente do erário público, que seria possivelmente desviado por meio de fraude em licitações.

O MP-AM alega que a investigação é para apurar responsabilidades à possível obtenção de vantagens patrimoniais indevidas por parte do ex-prefeito Normando Bessa. Agora os irmãos querem retomar o poder na cidade de Tefé nas eleições de 2024.