Capitão Alberto Neto cobra Ministério de Portos e Aeroportos sobre aumento do valor nas passagens aéreas de crianças

Nesta semana o deputado federal Capitão Alberto Neto, encaminhou Requerimento de Informação n.2678/23, para que o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, apresente informações sobre o valor da tarifa de passagem aérea de crianças de 2 a 12 anos, que antes era diferenciado e passou a ser o mesmo da passagem de adulto.

O parlamentar questiona entre outros aspectos, que providências foram adotadas pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) sobre este aumento? Qual a possibilidade da criação de um grupo de trabalho para acompanhamento junto a empresa Gol Linhas Aéreas, para com os demais consumidores?

A Gol foi a protagonista desta notícia ruim para as famílias brasileiras. Desde o mês de setembro, estabeleceu o valor da tarifa de passagem aérea de crianças de 2 a 12 anos, para o mesmo valor da passagem de adulto.

Para o parlamentar a decisão da Gol Linhas Aéreas prejudica vários brasileiros e principalmente, os residentes no interior e capital do Amazonas, que tem um custo muito alto nas passagens aéreas e ficam sem saber a quem recorrer.

“Precisamos garantir serviços mínimos à população e tornar fácil o deslocamento entre as cidades, para desenvolver o potencial econômico, social e turístico da Amazônia. Facilitar o deslocamento para um tratamento de saúde, visita a um parente, ou por função profissional. Este aumento deixou tudo isso ainda mais difícil e caro para população”, declarou Capitão Alberto Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *