Após a reunião com o secretário da Sepror, Petrúcio Magalhães Júnior, o deputado Cabo Maciel (líder do PL) seguiu para outra reunião na sede do Governo do Estado, juntamente com os seus amigos de Itacoatiara, vereador Richardson do Mutirão (PL), Ronildo Alencar, Juninho e João das Redes, para tratar pessoalmente com o governador Wilson Lima, a agenda de ações das secretarias do Estado para as comunidades ribeirinhas do Rio Arari, Rio Urubu, Costa do Amazonas, Novo Remanso, Engenho e Lindóia, todas pertencentes ao município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus).
Na ocasião, o Governador reforçou sua preocupação com a enchente que está assolando a população dessas comunidades e destinou o cartão enchente, bem como prometeu realizar ações para fomentar a cadeia produtiva da agricultura e pecuária nestas localidades.
Universidade Rural
Durante a reunião Wilson Lima comunicou que já está terminando o projeto da Universidade Rural, que irá ofertar por meio do Cetam e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), cursos superiores tecnológicos nas áreas de apicultura, piscicultura, agricultura, agroecologia e pecuária, para os jovens que vivem nessas comunidades, permitindo maior rendimento do processo produtivo.
Milho e Mandioca
O governador acrescentou ainda ao deputado Cabo Maciel e demais participantes da reunião, que vai agendar uma visita para anunciar essa e outras ações, bem como o projeto piloto para plantação de milho e mandioca nas áreas que se encontram em processo de degradação, levando assim, a estrutura do estado para a população da zona Rural destas localidades.
CICC de Itacoatiara
Dentro dessa agenda o governador Wilson Lima confirmou presença para inaugurar, em breve, o novo Centro Integrado de Comando e Controle de Itacoatiara (CICC), projeto oriundo de nossa emenda parlamentar, e anunciará o início das obras na AM-010. Para o deputado Cabo Maciel são dois fatos importantes, que marcarão uma nova história no município de Itacoatiara.