29.3 C
Manaus
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Cabo eleitoral e ex- Assesor de Raulzinho, aliado de David Almeida, é preso em operação da Polícia Civil contra facção criminosa”

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta manhã Josafá de Figueiredo Silva, ex-assessor do vereador Raulzinho, aliado do prefeito David Almeida, durante a Operação Erga Omnes, que investiga um núcleo político ligado ao Comando Vermelho. A ação mira suspeitos de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e ocultação de patrimônio.

Além de atuar como assessor parlamentar, Josafá é engenheiro civil e responsável por construções de alto padrão em Manaus. Segundo a investigação, ele também participava de grupos ligados a politicos, indicando proximidade política e influência sobre determinados projetos e contratos.

De acordo com a Polícia Civil, Josafá integrava um grupo que teria facilitado a infiltração de organizações criminosas em órgãos públicos e movimentado valores significativos em contratos e recursos administrativos. A operação resultou na prisão de servidores públicos, ex-servidores e outros envolvidos no esquema.

A Polícia Civil ressaltou que as medidas fazem parte de um esforço contínuo para desarticular a presença de facções criminosas na gestão pública e coibir a corrupção e o crime organizado na capital amazonense.

A assessoria do vereador Raulzinho ainda não se manifestou sobre a prisão do ex-assessor.

A investigação segue em andamento e novas prisões ou medidas podem ser anunciadas nos próximos dias.

Nomeação de Josafá no gabinete de Raulzinho