Cabeleireiro é assassinado a facadas dentro de salão na zona Leste de Manaus

Manaus – Joaquim Ramos dos Santos de 61 anos, mais conhecido como “Quim”, foi assassinado com 12 golpes de arma branca dentro do seu próprio salão, localizado na rua Aratiba, bairro São José, zona Leste de Manaus.

De acordo com informações preliminares, o cabeleireiro estava no local de trabalho quando os suspeitos bateram na porta do salão. Ao atender, ele foi surpeendido pelos golpes. A ocorrência foi atendida pela 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que ao chegar no local já encontrou o idoso sem vida.

O tenente C de Souza, da 9ª Cicom, informou que o crime não tem características de latrocínio. “Dentro do salão não tem nada revirado e objetos não foram levados, somente o aparelho celular dele”, disse.

Segundo a perícia, a vítima foi atingida primeiramente no peito e ainda tentou se defender, mas não conseguiu e acabou sendo morto no chão do salão, com vários golpes nas costas. Ainda segundo a polícia, a irmã da vítima, que mora no local foi amarrada pelo autor das facadas, porém, tudo ainda será esclarecido pelos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Moradores do local disseram que o cabeleireiro se dava bem com todos no bairro. Câmeras de segurança do local devem auxiliar nas investigações para que a polícia chegue aos envolvidos.

Amigos de “Quim” disseram que o salão era muito movimentado, sobretudo, por rapazes que era amigos do cabeleireiro.

Peritos criminais estiveram no local e coletaram materiais e informações. O corpo do cabeleireiro foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).