Briga por boné termina em homicídio em Itapiranga

Um homem foi preso em flagrante no último sábado (16/08) em Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus, acusado de matar um conhecido por causa de um boné. A vítima, Huenderly Monteiro Reis, de 37 anos, foi esfaqueada no bairro Gilberto Mestrinho. O autor do crime, Tino Biagini Serrão, de 30 anos, foi capturado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu na tarde do mesmo dia após uma discussão. Ambos estariam ingerindo bebidas alcoólicas, como de costume, quando Tino acusou a vítima de ter pego seu boné.

As equipes policiais iniciaram as investigações após denúncias anônimas. Com informações sobre o paradeiro de Tino, os agentes foram até a casa dos pais do suspeito, onde o encontraram. Em depoimento, o homem confessou o crime, alegando que se sentiu ameaçado por Huenderly. Após a briga inicial, ele teria ido em casa, pegado uma faca e retornado para atacar o desafeto.

Segundo o delegado, um dos golpes foi fatal e atingiu o coração da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Huenderly já estava sem vida quando a equipe chegou. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Tino Biagini Serrão, que já tem passagens por tráfico de drogas, furto e violência doméstica, foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e ele permanece à disposição da Justiça.