Interior- O portal o Abutre mostra mais uma vez o seu jornalismo verdadeiro e divulga o áudio de um suposto traficante da facção Comando Vermelho, conhecido como Mano “S”, Sérgio de Lira Medeiros, 37, que cita sua “possível parceria com o prefeito Nathan Macena de Careiro Castanho, município distante 86 Km da capital amazonense.
No áudio, Mano “S” diz que o gestor recebeu dinheiro do tráfico de drogas para custear a campanha eleitoral e também teria recebido verba para concertar sua lancha.
Ouça o áudio:
O traficante no áudio mostrou toda raiva e indignação contra o prefeito ” Vai Nathan Macena, aqui é o Sérgio eu ajudei você na primeira eleição, o que você me deu? Uma cadeia, passei 11 meses na cadeia, ajudei na segunda eleição tu ganhar seu safado, e tu fez a polícia ir atrás de mim”. disse o traficante
Ainda segundo uma fonte, Nathan Macena deve “favores” para o tráfico de drogas e com medo fugiu para morar em Manaus temendo represálias.
E um dos fatores que chama a atenção, é o caso de funcionários também estarem ligados em esquemas de facção criminosa um exemplo foi o Chefe da Guarda Municipal do município ser preso por ter passado informações para facção criminosa que ordenou os ataques aos órgãos públicos da Prefeitura de Careiro Castanho ocorridos entre os dias 5 e 7 de junho deste ano.
Jair Gomes de Moura, 47, Chefe da Guarda Municipal teria apagado as imagens das câmeras de segurança da Prefeitura do Careiro Castanho, imagens essas que mostram os momentos dos ataques criminosos ao prédio.
Vale lembrar que o prefeito não tem bom antecedentes, e que já foi intimado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), após inquérito investigativo apontar enriquecimento ilícito do mesmo.
Confira os documentos: