Um dos políticos que mais batalhou para que o deputado Amom Mandel (Cidadania), viesse como pré-candidato à Prefeitura de Manaus nestas eleições, acabou se afastando do político por falta de postura e imaturidade do jovem deputado federal.

O senador Plínio Valério (PSDB), articulou para que o deputado federal Amom Mandel fosse pré-candidato da Federação Cidadania / PSDB, nestas eleições de 2024 para à Prefeitura de Manaus, parece ter se afastado de seu agora ex-pupilo.

Pessoas ligada ao senador, afirmam que Plínio Valério se afastou de Amom Mandel, pela falta de coesão do deputado vem mostrando durante esta pré-campanha, além de uma grande falta de ‘senso de grupo’ que Amom possuí.

Segundo essas fontes, Amom tem tomado decisões importantes, sem consultar os aliados e/ou pedir orientações aos políticos mais velhos, sempre tendo problemas nas atitudes que vem tomando de forma atrapalhada.

O caso mais evidente é a briga do lixo, que Amom e seus correligionários espalharam em frente ao Aterro Sanitário de Manaus. Amom vem sendo processado pelo ato impensado e por atrapalhar o trabalho dos funcionários da Semulsp.

O afastamento do senador Plínio Valério ficou evidente, no lançamento da pré-campanha de Amom, que reuniu diversos políticos em um colégio de alto padrão na Ponta Negra, mas que não contou com a presença do velho político, líder do PSDB Amazonas.

Parece que a falta de experiência política, está fazendo com que o jovem deputado venha perdendo apoios importantes para a disputa da Prefeitura de Manaus.

A pré-campanha de Amom Mandel vem definhando a cada dia por ele ser um político inexperiente e com um histórico de ser um menino mimado, que não aceita ideias de outros políticos de sua base aliada.

Procurado pela redação do Portal Abutre, Plínio Valério afirmou que não está se afastando de Amom Mandel, mas suas atitudes mostram o contrário, vamos seguir acompanhando a movimentação política da Federação PSDB / Cidadania.