Um áudio atribuído ao secretário João Coelho Braga, mais conhecido como “Braguinha”, titular da Secretaria de Cidades e Territórios (Sect), onde ele ameaça a empresária Cileide Moussallem, vazou nas redes sociais nesta semana.

Na conversa que supostamente seria de Braguinha com outra pessoa que teve sua voz alterada, o secretário diz que era preciso “dar um susto” na empresária, que vem denunciando por meio de seu portal de notícias CM7 Brasil, o escândalo envolvendo o secretário e a compra de imóveis para desapropriação no valor R$ 21 milhões em que o Ministerio Público do Amazonas (MP-AM) está investigando.

No áudio atribuído a Braguinha, o secretário fala em “dar um susto” em Cileide Monssallem e seus familiares, por meio de um assalto forjado para ameaçar as vidas da empresária e seus familiares, para que ela não o denuncie mais. Braguinha ainda cita o nome de outros empresários de Manaus.

“Fui lá com o Paulo Lima, fui lá com a mulher do Paulo Lima, fui lá com o Pascarelli. Mas não, tem que ser nela mesmo (Cileide), pra ela lembrar”, afirma Braguinha.

O homem ainda tenta convencer o secretário a mudar de ideia mas Braguinha é irredutível. “Não é assim, Braguinha, não pode se desesperar assim dessa forma, rapaz. Ai vai esculhambar tua vida”, diz o homem.

O político chega a se gabar para o homem, afirmando que já era acostumado a fazer esse tipo de ação e ia dar tudo certo. “Vai ser um assalto. Não te preocupa não. Isso eu sei fazer, já fiz vários”, diz Braguinha.

Cileide Moussallem tomou conhecimento sobre as ameaças no áudio vazado e já tomou todas as providências para resguardar a vida de seus familiares e dela própria.

Cileide disse ainda que não se intimida com as ameaças e fala que vai manter as denúncias contra políticos e autoridades que fazem trabalhos irregulares.