
Após divulgação do vídeo em que Guardas Civis Municipais aparecem na manhã desta quinta-feira (24), torturando um homem em situação de rua que estava algemado no chão.
Como já se tornou rotineiro na gestão David Almeida (Avante), ao tomarem conhecimento de fatos que repercutiram negativamente entre a população, o prefeito e seus secretários, emitem apenas uma nota e nada mais é feito.
O secretário Municipal de Segurança Pública, Alberto Siqueira gravou até um vídeo tentando explicar sobre a atuação do agente municipal.
Já virou rotina da prefeitura de Manaus lançar nota pedindo desculpas pelos erros da administração de David Almeida, e secretário ainda admite tortura do agentes, mas a população não tem mais paciência com desculpas sem ação concreta.
Quando ocorreu deslizamentos de terras, com mortes de pessoas, a Prefeitura de Manaus na Gestão David, emitiu nota lamentando as pedras, mas culpando as vítimas.
Em casos de violência de agentes da Guarda Municipal contra ambulantes e feirantes, a Prefeitura de Manaus lançou nota lamentando o ocorrido, mas culpou as vítimas de truculência de seus agentes.
Leia mais uma nota da Prefeitura:
NOTA
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manaus (Semseg), vem a público manifestar absoluto repúdio ao episódio lamentável, ocorrido recentemente, em que um servidor da Guarda Municipal do Regime de Direito Administrativo (RDA) agiu com violência injustificável contra um cidadão, enquanto outros agentes presentes não interviram para impedir a agressão.
As imagens divulgadas nas redes sociais não refletem, em nenhuma hipótese, os princípios, valores e a missão da Guarda Municipal, que tem como compromisso proteger, acolher e servir a população de Manaus.
Diante da gravidade do ocorrido, a Semseg determinou, de forma imediata, o afastamento dos servidores envolvidos, o recolhimento de seus armamentos e a instauração de processo investigativo pela Corregedoria da Guarda Municipal, com rigor na apuração dos fatos e aplicação das sanções administrativas cabíveis. Os envolvidos também foram encaminhados à Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas para os devidos procedimentos legais.
SEMSEG – Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social
A população está cansada de ler notas e a Prefeitura de Manaus e o prefeito David Almeida não fazerem nada, apenas se esconder atrás de palavras vazias, sem ações concretas para melhorar a vida da população manauara.


