Moradores do assentamento PA Panelão, localizado no município do Careiro Castanho, na Região Metropolitana de Manaus, foram enganados pelo prefeito Nathan Macena, que lhes prometeu o asfaltamento do ramal que liga a comunidade.
A empresa Paudarco Comércio e Serviço Eireli, recebeu da prefeitura R$ 4.925.694,62 (quatro milhões novecentos e vinte cinco mil, seiscentos e noventa e quatro reais e sessenta e dois centavos) pela Recuperação e Pavimentação de 7,84Km da vicinal principal no PA Panelão, Localizado no Espigão PA, e recuperação de 5,0 Km do Ramal do PDS Batata, que não foi finalizada.
O prefeito para sair ‘bonito na foto e como um grande gestor’, chegou a publicar em suas redes sociais o início das obras.
Segundo a líder comunitária Angela Gadelha, presidente da Associação dos Moradores do PA Panelão, as máquinas chegaram a entrar no ramal e jogaram um breu, mas a empresa responsável pela obra, mandou recolher as máquinas e encerrar as obras.
“Hoje fizemos um apelo as autoridades competentes, a empresa Paudarco mandaram vim pegar as máquinas que estavam aqui para conclusão das obras do asfalto, asfalto este que mais uma vez some da realidade, segundo o engenheiro da empresa a firma está com mais de 4 meses que não recebe, sei que os funcionários daqui da comunidade que trabalham estão com mais de 4 meses sem receber também, está faltando verba no INCRA para conclusão do projeto. Pedimos aqui para as autoridades competentes que lutem por nós, hoje a empresa mandou pegar as máquinas e os vigias não deixaram , pois os mesmo sabem que se levarem as máquinas, eles não recebem mais… Alguns moradores estão lutando pra que essa obra seja concluída, amanhã vamos recolher documentos para irmos ao Ministério Público.. Chega de Promessas não cumpridas, o inverno está aí nas portas e nos vamos sofrer de Novo”, escreveu Angela.
Os moradores do PA Panelão querem a conclusão da obra antes da chegada do período de chuva na região, e querem saber para onde foi parar o dinheiro destinado ao asfaltamento das comunidades.
Com a palavra, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM)…