BOMBA: Obras com recursos federais inacabadas pode levar a prisão do prefeito de Eirunepé

O prefeito de Eirunepé Raylan Barroso de Alencar vem acumulando diversas denúncias em órgãos de fiscalização do patrimônio público como Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), onde já foi condenado a devolver valores por gastos irregulares com shows no município.

Agora uma investigação do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM), pode acarretar na prisão do prefeito ostentação, devido as diversas obras inacabadas que se ploriferam em Eirunepé, desde que Raylan assumiu a prefeitura daquele município.

A prefeitura acumula obras inacabadas que geram transtornos, prejuízos e revolta para a população que aguarda para poder usufruir dos equipamentos públicos que já deveriam estar prontos, como por exemplo duas creches financiadas pelo governo federal.

Atualmente os canteiros de obras das creches que começaram a serem construídas nos bairros de Santo Antônio e de Fátima estão praticamente abandonados pela gestão do prefeito Raylan Barroso, que se ainda não anunciou sequer um prazo para a entrega dos dois prédios que deveriam estar atendendo as crianças da cidade do interior.

Com recursos do governo Federal, as duas creches custaram quase R$ 5 milhões aos cofres públicos, porém até agora a população só recebeu obras abandonadas. Vale ressaltar que estas não são as únicas que nunca foram concluídas no município.

A lista de obras inacabadas da prefeitura de Eirunepé ainda possui ruas a serem terminadas, escolas, Unidades Básicas de Saúde, quadras, entre outras. O que fica é a impressão de que a gestão do prefeito Raylan Barroso segue sem compromisso com os eirunepeenses e focada apenas em si.

Uma operação da Polícia Federal em conjunto com o MPF-AM deve em breve bater na porta de Raylan, para saber onde foram parar os recursos federais destinados as obras que foram deixadas de lado pela gestão incopetente da prefeitura de Eirunepé.