Denúncias vindas de Itacoatiara afirmam que a eleição do vereador Júnior Galvão (PSC), como novo presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Itacoatiara nesta terça-feira (31), teve a influência direta do prefeito Mário Abrahim.

O vereador Júnior Galvão faz parte da base política de Mário Abrahim, e para que ele garantisse a presidência da Câmara Municipal de Itacoatiara, os vereadores se reuniram na casa do prefeito na noite da última segunda-feira (30), logo após a sessão que anunciou a nova eleição da mesa diretora da Câmara.

Imagens de uma câmera de segurança mostra cerca de dez, dos dezessete vereadores chegando na residência de Mário Abrahim para uma reunião clandestina e as portas fechadas.

O vereador Sóstenes, acusado de espancar a ex-esposa, foi visto entrando a pé e sereno na casa do prefeito Mário Abrahim, onde segundo denúncias anônimas, afirmam que os vereadores que estiveram na reunião clandestina, receberam dinheiro para votarem em Júnior Galvão.

Já nesta terça-feira (31), os vereadores Cheila Moreira, Daniel Mendonça, Gutemberg Brito, Richardson Aranha, Renata Tenório, Wemerson da Silva, Sóstenes Adiel, Jucinei Freire da Silva e Marcos Rodrigues votaram em Júnior, além do próprio candidato Júnior Galvão, contabilizando os dez votos que elegeu o aliado de Mário Abrahim.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deve ficar de olho no que acontece no município de Itacoatiara e investigar as ações do prefeito Mário Abrahim e seus pares.