Moradores de Benjamim Constant, município a(X) km de Manaus, ficaram revoltados com uma publicação nas redes sociais da Deputada Mayara Pinheiro na manhã dessa quarta-feira.
Na postagem a deputada parabeniza o município pelos seus 122 anos de existência, e afirma que destinou para uma ONG local a bagatela de 100 mil reais.
A ONG denominada como Centro Cultural Águia Dourada, trabalharia com crianças em situação de vulnerabilidade social, o fato que deixou os moradores muitos revoltados com esse esclarecimento.
“A ONG, nunca exerceu de fato seu papel social, no inicio tentou trabalhar com os idosos o que fracassou, depois oferecia aulas de reforço o que também não vingou”. Diz um morador.
Segundo moradores a ONG esta parada desde 2016 e que é locada na casa de Iracema Maia e Amauri Maia dois antigos prefeitos do município.
“O que me causa estranheza é essa dupla ainda receber beneficio em nome do nosso povo, ainda mais o Amauri Maia que já até se denominou candidato a prefeito nessa eleição. Disse um morador revoltado que não quis se identificar.
Denuncias também dizem que a ONG já recebeu até padaria para obra social e que foi vendida posteriormente.
Nós entendemos a boa vontade da deputada em ajudar uma ONG, mas ela deveria fiscalizar antes de destinar 100 mil reais, esse ano é ano de eleições, esperamos que eles façam ao minimo, lembrar do povo de nosso município, que é tão sofrido. Conclui o morador.