Bomba! Após denúncia, Alberto Neto entra em desespero e posta vídeos nas redes sociais para limpar sua barra da citação do escândalo do INSS

Após ser citado no escândalo envolvendo o desvio bilionário, de contas de aposentados e pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o deputado federal Alberto Neto (PL), se desespera e passa a postar vídeos e conteúdo para limpar sua imagem.

Alberto Neto foi o relator da Medida Provisória e o deputado que liberou o desconto em folha de pagamento de aposentados e pensionista do INSS, por meio de fraude de instituições e associações que causaram um rombo de mais de R$ 6,4 bilhões.

Para limpar seu nome perante os eleitores, Neto passou a postar imagens e vídeo falando sobre emendas parlamentares que destinou para o Amazonas e principalmente, Manaus.

É um claro ato de desespero para se livrar das acusações feitas pelo jornal Estadão, de beneficiar associações e instituições que fraudaram o INSS e hoje estão sendo investigadas pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU).

O parlamentar é pré-candidato ao senado pelo Amazonas e pretende chegar em 2026, com chances de brigar pela cadeira com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), que tentarão a reeleição.