BOMBA: Aliados de David entregam seu plano para as eleições de 2026

O anúncio de David Almeida (Avante) de que só dará apoio a um candidato ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026, se sua filha Fernanda Aryel (Avante), for a candidata a vice na chapa é apenas uma cortina de fumaça.

Grupos políticos ligados ao prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), afirmam nos bastidores do poder, de que indicação de Fernanda Aryel à vice, não é algo real. A informações foi divulgada pela Revista Cenarium.

Esse anúncio é visto entre aliados de David, como uma “cortina de fumaça” para tirar a atenção de polêmicas em que o prefeito e a primeira-dama Izabelle Fontenelle se meteram nos últimos meses, como à viagem para o Caribe, o aumento da tarifa de ônibus em Manaus que saiu de R$ 4,50 para R$ 6 reais, ambas estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Para os aliados de David, o real interesse do prefeito é romper o acordo com Omar Aziz e disputar o Governo do Amazonas nas eleições de 2026, mesmo que ele continue falando que cumprirá a palavra.