Metido a “brabão” nas redes sociais ao postar seus vídeos de comentários políticos, o blogueiro Alex Braga, preso nesta terça-feira (12), acabou ‘passando mal’ na carceiragem da Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM), e teve de ser encaminhado para o Hospital Pronto-socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-sul de Manaus.
O blogueiro foi preso em uma residência no bairro do Tarumã, zona Oeste de Manaus, onde os policiais civis da especializada cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de Alex por estupro, ameaça e intimidação de testemunha.
Segundo informações, o blogueiro que ‘paga de machão ao intimidar mulheres que o acusam de estupro’, teve um pico de pressão alta tido como um princípio de infarto durante a madrugada desta quarta-feira (13), e precisou ser medicado no 28 de Agosto.
Após receber a medicação e ser estabilizado, Alex Braga voltou pra ‘tranca’ da Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM), onde ficará a disposição da justiça.
Alex Braga é acusado de estuprar a sobrinha de sua ex-companheira, quando a jovem foi até a casa do blogueiro, cuidar da mulher dele enquanto ela estaria de resguardo do filho do casal.
O blogueiro é acusado de estuprar a jovem e ameaçar ela e tentar obrigar a mulher a abortar, tomando remédios abortivos.
No dia 23 de outubro, a polícia já tinha cumprido um mandato de busca e apreensão e prisão contra o blogueiro, mas ele não estava no local e foi considerado foragido.