A empresária Any Margareth Soares Affonso, dona do portal Radar Amazônico, e conhecida como “Boladona”, tem relações pessoais com políticos que atacam portais e blogs do Amazonas.
Políticos como William Alemão, Rodrigo Guedes e Amom Mandel, que atacam incessantemente as gestões públicas, tentando ficar em evidência política para galgar novos patamares, são os que mais ganham matérias positivas da blogueira Boladona.
Quando todos denunciavam o vereador William Alemão pelos gastos do Cotão com o aluguel do próprio carro, o Radar afagava o parlamentar municipal com matérias de visitas de Alemão a bairros de Manaus.
Sempre que o Radar trata de denúncias referentes à empresa Mamute, esquece que o vereador Rodrigo Guedes possuí ligações com a referida empresa, já que entre seus sócios estariam parentes do parlamentar.
Amom Mandel é o pré-candidato favorito da blogueira Boladona, que não escreveu sobre a denúncia contra o jovem parlamentar, no Ministério Público Federal de Brasília, em que Amom é investigado por improbidade administrativa.
O Radar Amazônico de propriedade de Any Margareth, faz denúncias seletivas a políticos com quem sua dona tem proximidades, como mostram denúncias da época em que o filho da primeira dama do município Elizabeth Valeiko, Alejandro Valeiko, era acusado de matar um engenheiro em uma festa promovida por ele.
Durante a gestão Arthur Neto, o Radar Amazônico recebia altos valores da Prefeitura de Manaus, como mostra documentos no Portal da Transparência da Prefeitura de Manaus.
Any Margareth Soares Affonso recebeu uma verdadeira fortuna durante os dois mandatos de Arthur Virgílio. No primeiro mandato (2013-2017), ela abocanhou a quantia espantosa de R$ 2,2 milhões. Já no o segundo mandato (2017-2021), foram incríveis R$ 1,7 milhões. Juntando as dois anos, somam a fortuna de 3,9 milhões de reais.
Se não bastasse essas ligações, Any Margareth foi denunciada por jornalistas que trabalhavam em seu blog, de assédio moral dentro da redação do Radar Amazônico. A blogueira foi denunciada por supostamente ter assediado moralmente jornalistas que estavam exercendo suas profissões dentro da redação do seu blog com gritos e ofensas, a seus funcionários.
A blogueira Boladona é acusada por assédio político, já que ela tem o costume de espalhar fake news, a personalidades da política amazonense que não se curvam a suas ofensivas.
Any chegou a ser condenada pela prática na justiça, e obrigada a se retratar diversas vezes, entre elas, em publicações que atacavam o senador Omar Aziz, que já havia sido procurado para financiar o Radar e não aceitou.
Se dizendo ‘a jonalista’, Any tem a péssima mania de ofender seus colegas de profissão, como fez com o empresário e jornalista Marcelo Generoso, com ataques de gordofobia e tentando intimidar o presidente da Associação de Portais e Blogs.
Generoso respondeu a dona do Radar em uma live, onde fala de alguns episódios onde ela estaria na casa de alguns empresários e caciques políticos.
Generoso também rebate as ofensas da jornalista, dizendo que sabe bem quem ela é, e que se conhece bem, e que sabe que é uma pessoa ‘gorda e feia’ (como ela havia o chamado na internet), mas que sempre andou cheiroso, em referência ao vício de fumar que jornalista possuí.
“Primeiro, você (Any Margareth) com ar de deboche, me chamou de gordo e de feio, como você fosse magra e bonita, você não é, magra, muito menos bonita, a diferença entre nós Any Margareth é que eu sou um cara cheiroso”, dizia Generoso no vídeo.
“Onde eu vou as pessoas dizem isso, você é um homem muito cheiroso. Já, ninguém pode dizer isso de você, porque todo fumante é fedorento. Quando tu falava perto da gente, de mim e dos meus colegas, a gente tinha de baixar a cabeça pra não ter que vomitar, e tu sabe disso, um mau hálito desgraçado”, completou o empresário.