Bebê de apenas 40 dias morre e Polícia Civil vai investigar possível negligência dos pais

Um casal deve ser investigada pela Polícia Civil, após seu bebê de apenas 40 dias morrer nesta terça-feira (21), após dar entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Redenção, na zona Centro-oeste da capital.

Segundo denúncias de vizinhos, a mulher deixou o próprio filho chorando durante um longo período e não dando atenção necessária a criança de apenas 40 dias de vida.

Os vizinhos tentaram falar com a mulher durante o período do choro da criança, mas a suspeita não abria a porta e no momento em que abriu a porta de seu apartamento, a criança já estava desfalecida.

Populares tentaram reanimar o bebê e encaminharam ele para o SPA da Redenção, mas já chegou na unidade hospitalar sem vida.

“Queremos justiça porque ele morreu por negligência. Não foi morte natural. Esse bebê chorava muito, a gente bateu demais na porta e não abriram. Tenho dois filhos e sei como é, isso não era normal”, denunciou um dos vizinhos.

No local, além do casal estava na casa uma outra criança de sete anos, que foi proibido de abrir a porta para os vizinhos.

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), vai investigar o caso. A mãe do bebê pode responder na justiça por negligência.