Manaus – Três homens de identidade não revelada, foram presos, em desdobramento da Operação Hórus, pelos policiais militares, na última quarta-feira (07), com 25 quilos de entorpecentes em ações distintas da Base Arpão.

A Base Arpão realizou abordagem em uma embarcação que vinha do município de Tabatinga, distante da capital 1.107km, com destino a Manaus.

Durante as buscas, os policiais militares encontraram 22 tabletes de entorpecente, totalizando 21 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína, escondidos em mudas de bananeira. O suspeito, de ser o responsável pelo material, confessou que deveria entregar a mercadoria ilícita para um desconhecido e receberia uma quantia de R$ 1.000,00.

Em outra ação, a equipe da Base Arpão abordou a mesma embarcação da ocorrência anterior e, após buscas, localizou 12 volumes de substância entorpecente, totalizando 7,6 quilos de substância com aspecto de pasta base de cocaína, escondidos entre os coletes salva-vidas do barco.

Foto: Divulgação

Os policiais militares questionaram os responsáveis pela mercadoria sobre a procedência do material e os dois homens informaram que iriam transportar os entorpecentes para Manaus.

Diante dos fatos, os três infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos junto com o material ilícito para a Delegacia de Polícia da Base Arpão (DPBA), onde permaneceram à disposição da justiça.