Bairro Gilberto Mestrinho receberá a primeira UPA 24 hs de Manaus, afirma Roberto Cidade

O bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus, receberá a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Prefeitura com funcionamento 24 horas na gestão de Roberto Cidade (União Brasil). A informação foi divulgada por Cidade durante caminhada na região, na tarde desta terça-feira (3/9).

“Aqui vai ser a UPA 01 das 12 que nós vamos colocar para funcionar na cidade de Manaus. É nosso compromisso aqui no Gilberto Mestrinho. Temos uma UBS que está fechada esta hora [antes das 18h] e a Prefeitura improvisou uma tenda para as pessoas, isso não pode ficar assim. Temos que dar dignidade para a população”, disse Roberto Cidade, em frente à UBS localizada na rua Vitória Régia.

O Plano de Governo de Roberto Cidade contempla a implantação de 12 UPAs instaladas em todas as zonas de Manaus. Nas unidades de saúde, a população realizará consultas, exames e já sairá com o remédio indicado pelo médico em mãos.

Morador do Gilberto Mestrinho desde a infância,o autônomo Anilson Duarte, 26 anos, reagiu com alegria ao saber do futuro investimento na saúde da região. “A nossa necessidade maior aqui, de toda a comunidade, de toda a população do Gilberto Mestrinho, do Grande Vitória, dos Barragens, é uma UPA 24 horas. Eu fico muito feliz porque realmente a população daqui vai ser atendida e vai poder ter as suas demandas na área da saúde resolvidas”, afirmou.

Ao longo da caminhada, que teve início na Rua dos Açaizeiros, Roberto Cidade conversou com comerciantes e moradores da região e deu detalhes sobre outras propostas, como o Auxílio Municipal Permanente para 50 mil famílias e a estratégia de ampliar e armar a Guarda Civil Municipal. Os agentes irão reforçar a segurança nos terminais de ônibus, escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), centros comerciais e espaços públicos.

A caminhada teve a presença de candidatos ao cargo de vereador e de apoiadores da coligação “Manaus Merece Mais”. Durante a caminhada, já pelo bairro Grande Vitória, Roberto Cidade flagrou uma unidade do Prato do Povo, de responsabilidade da Prefeitura, fechada ates das 18h. “Na minha gestão, essa unidade não estará fechada essa hora. Ofertaremos refeições no período da noite”, completou.