Uma aeronave de pequeno porte, modelo Bandeirante caiu nas próximidades do aeroporto do município de Barcelos, município distante a 399 quilômetros de Manaus, neste sábado (16), e causou a morte de 14 pessoas, sendo dois tripulantes e 12 passageiros.
De acordo com informações preliminares, no município chovia forte e a pista de pousos e decolagens estava molhada. O avião derrapou ao tentar aterrisar na cidade.
O voo foi fretado por um grupo de turistas, que iriam praticar pesca esportiva. A aeronave tinha capacidade para 18 passageiros.
Nas redes sociais, vídeos mostram o momento em que corpos são retirados da aeronave e levados para um ginásio próximo ao local do acidente.
O secretário da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Máximo, confirmou o acidente e informou que a corporação foi acionada e já está preparando uma equipe para se deslocar ao município.
Na manhã deste domingo (17), integrantes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), policiais civis e bombeiros irão até a sede do município para iniciar o trabalho de investigação das circunstâncias do acidente.
“Amanhã, nós traremos os corpos para Manaus para que eles sejam identificados e entregues às famílias”, afirmou Almeida, acrescentando que a remoção não poderia ser feita ainda neste sábado, pois o aeroporto de Barcelos não possui autorização para voos noturnos.
Os corpos foram encaminhados para um colégio próximo ao local do acidente.
Confira na integra a lista com os nomes dos passageiros vitimas do acidente.