Augusto Ferraz promete R$ 7 milhões em asfalto para Iranduba, mesmo após assinar com empresa por R$ 10 milhões

Com a proximidade das eleições e as pesquisas de intenção de votos, mostrando que Augusto Ferraz deve perder seu cargo de prefeito de Iranduba para Alain Cruz, parece que ele lembrou que o município estava sem asfalto.

Augusto vem sendo muito criticado por moradores do município de Iranduba, por deixar a cidade abandonada sem investimentos em sua infraestrutura, agora o prefeito vem anunciando aos quatro ventos, que fará a modernização das vias do município.

Ferraz anunciou um investimento de cerca de R$ 7.798.333,69 (sete milhões, setecentos e noventa e oito mil, trezentos e trinta e três reais, e sessenta e nove centavos), para o asfaltamento das vias de Iranduba, em um convênio firmado entre a Prefeitura de Iranduba, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

O que não foi explicado pelo prefeito, é que em março de 2023, ele já havia contratado a empresa P.R. CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM LTDA, pelo valor de R$ 10.620.001,23 (dez milhões, seiscentos e vinte mil, um real e vinte e três centavos), para realizar o mesmo serviço que agora ele anuncia em parceria com órgãos federais.

Moradores de comunidades e ramais de Iranduba mostram as condições em que vivem em suas localidades, sem qualquer asfaltamento ou sinal de qualquer infraestrutura prometida e/ou contratada pelo prefeito Augusto Ferraz.

A pergunta que não quer calar é a seguinte. Para onde foram parar os mais de R$ 10 milhões contratados pela Prefeitura de Iranduba, para a pavimentação das comunidades?

Porque segundo o Diário Oficial dos Municípios (DOM), a empresa P.R. CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM LTDA recebeu o montante milionário para a realização dos serviços de infraestrutura em Iranduba, mas um ano após esse pagamento e a assinatura deste contrato, nada foi feito.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ministério Público de Contas (MPC) e o Ministério Público Federal (MPF), devem ficar de olho no Prefeito Augusto Ferraz de Iranduba nesses gastos à beira de uma eleição municipal.