Atleta de MMA desaparece ao mergulhar no Rio Negro e seu c0rp0 é encontrado preso nas pedras

Um lutador baiano de MMA, campeão mundial na categoria pesos pesados, Gerônimo dos Santos, conhecido como “Mondragon”, desapareceu no último sábado (13/12), após mergulhar no Rio Negro, no Amazonas.

Mondragon era o atual subsecretário de Segurança Pública do município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas.

A namorada contou que, ao se virar, viu Gerônimo se debatendo e gritando por ajuda. Pessoas que estavam em uma embarcação próxima foram acionadas para socorrê-lo, mas, quando chegaram mais perto, ele afundou e não voltou à superfície.

Horas depois, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira confirmou oficialmente, por meio das redes sociais, o desaparecimento de Mondragon. O órgão também publicou um alerta sobre a existência de um banco de areia com queda abrupta e correnteza de rotação circular na região onde o lutador teria desaparecido.

Bombeiros encontram o corpo

O corpo do ex-lutador de MMA Mondragón foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15/12), após buscas realizadas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, enviados ao município por determinação do governador Wilson Lima (UB), após o desaparecimento do atleta. Segundo os bombeiros, o corpo estava preso entre pedras em uma área de fortes corredeiras do rio.

Mondragón havia desaparecido na última sexta-feira (13/12), após mergulhar nas águas do rio Negro durante um momento de lazer. Desde então, equipes de resgate atuavam de forma contínua na tentativa de localizá-lo, enfrentando dificuldades provocadas pela força da correnteza e pela geografia do local.