Manaus – Não é a primeira vez que os passageiros da linha 560 passam momentos de pânico durante uma ação criminosa, de assaltantes, ocorrida na última segunda-feira (21). As vítimas tiveram todos os pertences pessoais levados e ainda foram ameaçadas com disparos de arma de fogo efetuados no interior do ônibus.
De acordo com o condutor do transporte público que preferiu não se identificar, os suspeitos embarcaram no veículo em uma parada próxima a uma loja de variedades na avenida Torquato Tapajós. Os indivíduos anunciaram a ação criminosa nas proximidades do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, naquela mesma via.
“Foram os mesmos assaltantes que nos roubaram na sexta-feira (18). Mandaram o motorista desviar para as proximidades da área do Detran-AM e ameaçaram todos com armas caseiras e facas. Haviam pelo menos 60 pessoas no ônibus. Recolheram bolsas, aparelhos celulares e a renda do ônibus. Apontaram armas para todos e ainda atiraram para amedrontar todos. Fizeram uma verdadeira limpa”, relatou a vítima.
O Motorista informou que instantes antes a linha 356 também havia sido assaltada e que podem ser o mesmos suspeitos.
“Infelizmente nós já até nos acostumamos a ser assaltados. É capaz de ainda estarem escondidos naquela área de mata escolhendo outro ônibus para roubar. É difícil trabalhar nessa situação”. O Motorista ainda disse para nossa equipe que pelo menos 39 vezez ele já teria sido assaltado.
O caso foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. Os suspeitos serão investigados pela Polícia Civil.