As brigas e disputadas de Amazonino e Hissa, o rei e o bobo da corte do PDT-AM, saiba quem levou a melhor nessa disputa pelo poder?

Por: Elson santos: ponto se vista…

Não é de hoje que Hissa Abrahão, está Inconformado com o tratamemto recebido pelo então ex governador Amazonino Mendes dentro do PDT, o ex deputado federal Hissa, se sentiu desprestigiado por muito tempo dentro da legenda    e a gota   d’gua  foi    durante as

Últimas  Eleições  onde sofreu um golpe mortal  pelo entao rei do partido Amazonino,  quando deixou de apoiar sua candidatura ao senador e declarou apoio a Alfredo Nascimento. Hissa também já vinha reclamando nos bastidores  da falta de atenção e da arrogância de Mendes, Abrahão acusa o caçique de provocar brigas internas e de dividir o partido que ele representa. Hissa  trabalhou incansavelmente esses últimos meses,  para tirar o velho caçique de cena e ser o candidato do partido absoluto a prefeitura Municipal de Manaus. primeiro propôs, o isolamento de Amazonino dentro do grupo, e depois o desgaste politico. parece que funcionou?  Amazonino é conhecido dentro do partido (PDT) como o rei, por sua biografia e trajetória política no estado, e Hissa como o bobo da corte, por sua pouca experiência e por querer medir forças com  um caçique politicodo porte de amazonino.   mas parece que o bobo levou a melhor nessa disputa na corte dessa vez!  os dois são protagonistas de uma verdadeira  batalha e guerra pelo poder dentro do partido,  acusações de ambos os lados, críticas pesadas, divisões dão o tom.

“As brigas do Rei e do bobo da corte”

Hissa vai para convenção de Amazonino em tom desafiador na corrida pelo senador federal.

quem não lembra desse  episodio? da revolta do então pré candidato ao senado Hissa Arranhão? quando ele desafiou o velho comandante e partiu para cima,  e desafiou Amazonino e se lançaou candidato ao senado? ele foi para convençao em tom de ameaça falando que o partido não tinha dono e que o então candidato a presidencia da República Ciro Gomes era prioridade criando assim um mal estar completo dentro do grupo e também com o presidente do partido Carlos Lupi que resolveu apoiar amazonino ao governo do estado.

Hissa faz  criticas a gestão de amazonino mendes no horário eleitoral da campanha dele ao senado.

Em pleno programa de televisão e rádio Hissa dispara contra a gestão de Amazonino, primeiro fala da violência, “a violência não pode ser encarada como um problema banal. As drogas estão acabando com a juventude e destruindo famílias. O desemprego atinge milhares de pessoas. Na saúde as pessoas estão morrendo sem atendimento e sem medicamentos. Chega!”, afirma Hissa, no segundo programa do PDT, sem citar o nome de Amazonino.

Enquanto o governador Amazonino Mendes diz que fez investimentos na saúde, educação e segurança, por exemplo, Hissa contesta.

A crítica a gestão do governador seria comum se não partisse do presidente do próprio partido de Amazonino e ocorre dentro do horário eleitoral do PDT. No canto da tela, em que Hissa se apresenta, aparece o número 12, de Amazonino, mas Hissa pede voto somente para ele ao Senado isso deixou muita gente pasmo na época.

Hissa diz que Amazonino apoia traidor do povo se referindo-se ao  então candidato ao senado alfredo nascimento

Essas  brigas e disputas dentro do partido não tem fim para muitos militantes, uns  querem a volta do ex governador  e muitos a saída dele. na verdade e que o ex deputada  Hissa  da sinais claros que disputará a  prefeitura de Manaus,  e que Mendes o ameaçava,   com sua provavel candidatura. o certo  é que essa relação   dos dois  azedou e acabou de vez com a saída de Mendes,  e não têm mais volta disse um membro do partido ao portal.