Movimentos culturais, artistas, influenciadores e trabalhadores da cultura no Amazonas, estão se reunindo para protestarem sobre a possível noemação do ex-vereador Caio André (UB), que será anunciado nesta segunda-feira (27), como o novo titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).
Nas redes sociais, muitos artistam se manifestaram contrário a nomeação do ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para comanda a Cultura no Estado e planejam um ato pacífico contra Caio André na cultura, em frente a sede do Governo do Amazonas, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
A apresentadora e artista amazonense Norma Araújo, fez um vídeo criticando a escolha do ex-vereador para comandar a Cultura no Amazonas, falando que Caio André não é a pessoa adequada para ser titular da SEC.
Caio André ficou conhecido por sua administração à frente da CMM, marcada por polêmicas, promessas não cumpridas, retrocessos e críticas à falta de transparência em contratações e licitações.
O ex-vereador que não conseguiu se reeleger nas últimas eleições municipais, foi acusado de ter feitos contratos com suspeitas de superfaturamento, além de articular o aumento do valor dos próprios salários dos vereadores e de manter o plano de saúde e odontológico, para ex-vereadores, que hoje lhe beneficia por estar fora da CMM.