Arrogante, Amom Mandel manda as pessoas beberem água ao ser questionado sobre abandonar os cargos em que foi eleito, no meio do mandato

Demostrando toda sua arrogância e soberba, o deputado federal e pré-candidato Amom Mandel (Cidadania), mostra que mesmo sendo um parlamentar que prega a “liberdade de expressão e do direito às críticas”, vem fugindo de questionamentos quando é perguntado sobre abandonar seus mandatos no meio.

Em uma entrevista concedida a sua “blogueira predileta”, a “boladona do Radar” perguntou sobre a questão do parlamentar sempre abandonar seus mandatos no meio, o que ele teria a falar sobre o assunto.

“Tu abandonastes o mandato de vereador, tu estás querendo abandonar o de deputado federal pra ser prefeito, o que tu tens a dizer sobre isso?”, pergunta a blogueira.

Amom debochando da pergunta e da população que quer saber se ele vai abandonar mais um mandato no meio, ficou sem responder diretamente a pergunta e mandou as pessoas beberem água.

“Bebam água, vão ter de me engolir!”, disse o parlamentar que não liga muito pra opinião de seu eleitorado.

Diagnosticado com autismo desde os 14 anos, o político argumentou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que é possível administrar uma metrópole de 2 milhões de habitantes sendo autista. Entre deputados federais, Amom é o primeiro parlamentar publicamente declarado autista.

Mesmo tendo esse diagnóstico desde os 14 anos, quando foi vereador em Manaus, não fez projetos de lei voltados ao público com Síndrome do Espectro Autista (TEA), nem mesmo ao mudar para a Câmara Federal, deu muita atenção ao público que agora deseja atingir.

“Eu quero abraçar a pauta da inclusão de pessoas autistas, como eu nunca fiz antes”, disse Amom.

Esse movimento de se declarar autista, só surgiu após sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. Alguns parlamentares chegaram a questionar a atitude de Amom. “Não quero acreditar que essa luta só é em função de uma pré-candidatura”, disse um político local.

Até quando o político vai querer usar pautas como o autismo para se autopromover politicamente e responder com sinceridade, sem arrogância se ele vai continuar no cargo de prefeito, caso consiga se eleger?