
Nesta sexta-feira (9), Argentina e Holanda disputaram o segundo jogo das quartas de final da Copa do Mundo no Catar, no Estádio Lusail, em Doha. A equipe comandada pelo craque Lionel Messi levou a melhor e venceu nos pênaltis por Argentina 2×2 Holanda (4 x 3).
Antes do jogo que valia a vaga nas semifinais, os técnicos das duas seleções destacaram a importante e dificuldade que enfrentariam nesta sexta.
“A partida será linda de se ver, são duas seleções que sempre buscam atacar. Vivemos o momento com tranquilidade de que esta equipe irá deixar tudo. Este e um time que sempre deu a cara”, destacou o comandante da Argentina, Scaloni.
“A Argentina é uma seleção de alto nível, com jogadores de alto nível. É o dia em que o torneio realmente começa para a gente, sem menosprezar todas as outras seleções que enfrentamos”, disse o treinador da Holanda, Van Gaal.
Os hermanos saíram na frente do placar contra a Holanda. Aos 35 minutos da primeira etapa, o lateral-direito Nahuel Molina, após passe de Lionel Messi, ele ficou cara a cara com o goleiro da Holanda e marcou o primeiro da celeste.
O principal jogador da seleção argentina, Messi além de servir a assistência do primeiro gol também marcou o dele. Aos 79 minutos da segunda etapa, o camisa 10 marcou de pênalti, dando uma vantagem favorável no placar.
Entretanto, para quem pensava que a ‘laranja mecânica’ havia perdida na partida, o centroavante Wout Weghorst trouxe esperanças à Holanda.
Aos 83 marcou o primeiro e no final da partida quando tudo parecia se encaminhar para a vitória da Argentina, ele marcou novamente nos acréscimos, levando a partida para prorrogação. O jogo manteve o resultado e foi para os pênaltis.
No momento de tensão, o goleiro da Argentina, Emiliano Martínez, se consagrou e garantiu a classificação da Argentina ao pegar duas penalidades.
Final: Argentina 2×2 Holanda (4 x 3)
A seleção argentina encara a Croácia na próxima terça-feira, 13 de dezembro, às 16h (Horário de Brasília).


