Arena poliesportiva mais moderna do interior do Amazonas é inaugurada com grande festa, em Parintins

 

A Arena Rubem dos Santos foi construída com recursos de emenda do senador Eduardo Braga e recursos próprios da Prefeitura de Parintins, num investimento total de mais de R$ 9 milhões. A praça esportiva possui quadra com dimensões oficiais para partidas de futsal, vôlei, basquete e handebol. O espaço também é dotado de quatro lances de arquibancadas com capacidade para mais de 3.500 pessoas, alojamento, espaço para lanchonetes e rede pública de internet wi-fi.

A solenidade de inauguração da Arena Olímpica Rubem dos Santos foi comandada pelo patrono da obra, senador Eduardo Braga, e prefeito Bi Garcia. O vice-campeão do BBB 2024, Matteus Amaral, o deputado federal Saullo Vianna, deputado federal Sidney Leitte, deputada estadual Mayra Dias, deputado estadual Thiago Abrahim, presidente da Câmara, Alex Garcia, e vereadores Mateus Assayag, Vanessa Gonçalves, Telo Pinto, Tião Teixeira, Cabo Linhares, Naldo Lima e Fernando Menezes prestigiaram a inauguração.

O patrono da Arena Olímpica Rubem dos Santos, o senador Eduardo Braga destacou que o espaço é o mais moderno para práticas esportivas no interior do Amazonas, enfatizando sua grandiosidade e os benefícios para a população de Parintins.

“É o sentimento de dever cumprido com esse povo querido, com esse povo que eu tenho um carinho, uma gratidão enorme. É mais uma grande obra conquistada para o povo, para a juventude, para o adulto, para o idoso. O esporte é muitas vezes o ‘não’ à violência, o ‘não’ às drogas, o ‘não’ a uma falta de cidadania para o povo”, pontuou o senador Eduardo Braga.

Para o prefeito Bi Garcia, investir no esporte e lazer é apostar na melhoria da qualidade de vida da população. O prefeito enalteceu que a Arena Olímpica de Parintins será um instrumento de importância esportiva, social e cultural.

“É uma felicidade muito grande poder entregar esse patrimônio ao povo de Parintins. É uma arena olímpica que você pode fazer grandes eventos, tanto na área esportiva quanto cultural. Com piso de competição internacional, a gente entrega esse patrimônio à juventude parintinense”, finalizou Bi Garcia.