Os aprovados no último concurso para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estão se reunindo para realizar uma manifestação na próxima segunda-feira (7), para denunciar irregularidades no processo de convocação dos concursados.
De acordo com informações do grupo de aprovados no concurso da Semsa, a secretaria continua mantendo de forma irregular, trabalhadores temporários nas vagas que deveriam já serem ocupadas pelos concursados aprovados no último certame.
O grupo já encaminhou a denúncia para o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que envolve o descumprimento de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que previa a substituição dos servidores temporários pelos aprovados em concurso.
“Os temporários continuam nas vagas que são nossas por direito. Já notificamos o Ministério Público e o Tribunal de Contas também foi acionado. Essa situação é inaceitável”, disse um dos aprovados em concurso.
Na denúncia, os aprovados afirmam que o prefeito David Almeida (Avante), e a secretária Shádia Fraxe, prometeram convocar e nomear os aprovados, mas não estão fazendo para manter os servidores temporários por motivações políticas.
“Eles são mantidos porque representam votos. Na eleição passada, muitos foram pressionados a votar em um parlamentar para manter o emprego. Enquanto isso, nós, concursados, continuamos sendo prejudicados”, completou um dos aprovados.
A manifestação deve ocorrer em frente a sede da Semsa, localizada na Avenida Maceió, no bairro Adrianópolis, zona Centro-sul da capital amazonense.