
O deputado federal capitão Alberto Neto, recebeu o diploma de Cidadão de Manaus, concedido pelo Decreto Legislativo n. 597/2023, de autoria do vereador Capitão Carpê. Nascido no Ceará, Alberto Neto foi eleito para a Câmara dos Deputados com uma expressiva votação pelo estado do Amazonas.
Ao contrário do que deveria fazer que seria zelar pelos interesses do Estado do Amazonas, já que foi eleito deputado por aqui, Alberto Neto foi o único parlamentar amazonense que votou contra o texto da Reforma Tributária, que foi considerado por todos como uma vitória histórica para Amazonas por manter a competividade da Zona Franca de Manaus, criar segurança jurídica e estabelecer marco para diversificação da matriz econômica do Estado.
Apenas para ‘puxar o saco’ do ex-presidente Jair Bolsonaro de quem é correligionário ferrenho, o deputado Alberto Neto votou contra o texto da reforma tributária, que foi uma determinação de Bolsonaro aos parlamentares do Parido Liberal (PL).
Após a ‘lambança’, Alberto Neto vem tentando limpar sua imagem no Estado, vindo em blogs e portais para dar entrevistas dizendo que só votou contra a segurança da Zona Franca de Manaus, porque o texto não estaria maduro e que tudo foi uma determinação do partido e que como partidário, teve de seguir ordens.
Agora, o nome de Alberto Neto aparece entre os possíveis candidatos à prefeitura de Manaus, criando uma “guerra” dentro do próprio partido com o colega e também correligionário de Bolsonaro, Coronel Menezes, o que vem balançando toda a direita no Amazonas.


