Após a repercussão negativa do vídeo em que aparecem dois policiais militares, agredindo o dono de um mercadinho durante uma aboradagem, a Polícia Militar disse que o homem seria um traficante que usava o local para a venda de entorpecentes.

O dono do mercadinho foi identificado como sendo Eduardo Jordan Brancehs Barros, e o local seria na Rua da União, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital amazonense.

Os militares apresentaram Eduardo Jordan no 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip), com um total de 41 trouxinhas de suposta cocaína, 49 de oxi, 54 pinos de cocaína, 41 porções de skunk, além de uma balança de precisão, um celular e R$ 34,00 em espécie.

No vídeo registrado pela câmera de segurança do comércio, dois policiais chegam no local de forma rápida, rendendo Eduardo Jordan que não oferece resistência, e mesmo assim recebe duas tapas em seu rosto.

A filmagem acaba pouco depois e não conseguimos ver o restante da abordagem policial. O dono do supermercado acusa os militares de violência policial, ameaça de forjar um flagrante com drogas e extorsão.

O caso será investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).