Após show de Bruno & Marrone, Sabugo ainda precisa dar explicações ao MPAM por desobedecer decisão do STJ

Após a mega festa do Cacau, desobedecendo incluive uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que proibiu o show dos sertanejos Bruno & Marrone, o prefeito José Claudenor, o “Sagubo”, deixou de quitar os salários dos servidores do município de Urucurituba.

Informações de servidores de Urucurituba que entraram em contato com nossa redação, disseram que até o momento o prefeito Sabugo ainda não havia depositado o pagamento dos funcionários da prefeitura.

Dinheiro pro show veio de quem?

Antes da festança organizada pelo prefeito Sabugo, o ministro do STJ Humberto Martins, havia impedido os gastos da prefeitura de Urucurituba com shows nacionais de Bruno & Marrone e Sorriso Maroto.

Contrariando a decisão judicial, Sabugo realizou o show dos sertanejos e disse que o dinheiro seria de um empresário que bancaria o show.

Até o momento ninguém sabe dizer quem foi o empresário que prometeu bancar o show, quando ele gastou, se ele realmente pagou ou Sabugo usou isso de desculpa para desobedecer o ministro Humberto Martins.

Após notícias veiculadas na mídia regional e nacional sobre a realização do show com a dupla Bruno e Marrone na noite da última quinta-feira (16), o presidente do STJ entendeu necessário pedir esclarecimentos acerca do cumprimento de sua decisão.

“Registro que, caso os eventos suspensos pela decisão judicial tenham sido custeados com recursos privados, caberia ao requerido comprovar nos autos e solicitar a liberação dos shows ao presidente do STJ”, explicou o ministro.

Agora Sabugo vai ter de dar explicações ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e do Superior Tribunal de Justiça para dizer de onde veio a verba para o show dos sertanejos.