Após reunião, Bolsonaro e Guedes falam em ‘vencer obstáculo e voltar para prosperidade’

O ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro é Paulo Guedes

O presidente Jair Bolsonaro ressaltou preocupação total e responsável com os gastos públicos e voltou a falar das reformas mesmo em tempos de pandemia. Ele destacou que “ainda temos o coronavírus, mas a equipe econômica continua em alerta trabalhando para que o Brasil vença o obstáculo e volte para a prosperidade”.

Bolsonaro concedeu uma entrevista aos jornalistas após reunião com a equipe econômica nesta segunda-feira (27). Estavam presentes também a ministra da Agricultura, Teresa Cristina; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; o ministro da Economia, Paulo Guedes; e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Guedes lembrou que a agenda de reformas estruturantes foram deixadas de lado para dar lugar a medidas emergenciais no combate ao novo coronavírus. “Todo nosso foco nos últimos 50 dias foi para lançar essa camada de proteção com o objetivo de salvar vidas e preservar empregos.”
“Queremos reafirmar a todos que acreditam na política econômica que ela segue. Vamos trazer bilhões em investimentos, saneamento, infraestrutura. Ano que vem voltaremos a crescer. Surpreenderemos o mundo novamente”, afirmou.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, está em contato com investidores e disse que todos estão empolgados com os programas de concessões brasileiros e que, em breve, já serão publicados os primeiros editais. “Teremos leilões ainda esse ano”, afirmou.

Auxílio emergencial